04 janeiro 2011

Torta de liquidificador com atum

Essa é uma receita muito versátil da minha mãe, pois você pode fazê-la com diferentes recheios e além de tudo é muito prática: rápida e fácil. Você vai precisar de um liquidificador. O recheio sugerido aqui é com atum, ervilhas, azeitonas e tomate, meu preferido! Você pode ver como fica nas fotos.




Ingredientes da massa:
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) fermento em pó
12 colheres (sopa) farinha de trigo
3 ovos
3 colheres (sopa) queijo parmesão ralado

Ingredientes do recheio:
1 lata de atum (o de sua preferência)
1 lata de ervilhas (não lembro se usei a lata inteira!)
salsinha picada
tomate picadinho
azeitonas verdes picadas

OBS: outras possibilidades de recheios:
- frango desfiado, cebola, milho, tomate
- presunto, mussarela, tomate
- champignon, ervilhas, tomate, mussarela
- enfim, use sua criatividade e o que estiver dando sopa na geladeira...

Preparo:
Bater os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogênea. Se ficar muito grossa a massa, adicione um pouco mais de leite. A massa tem aspecto de panqueca antes de ir pra frigideira, é pra ficar um pouco mais liquida que uma massa de bolo antes de ir pro forno.
Unte com margarina uma forma retangular média e polvilhe com farinha de trigo. Despeje sobre ela, metade da massa feita. Depois, distribua o recheio escolhido e coloque o restante da massa por cima.
Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

5 comentários:

Erica Marrote disse...

Eu e meus filhos amamos atum. Não sou boa na cozinha, mas vou arriscar fazer essa torta. Deseje-me boa sorte..kkk

Um abraço.

Dany disse...

Boa sorte, Erica!!! Mas vai dar tudo certo! Essa receita é muito prática!

Anônimo disse...

Bom vou tentar fazer essa delíciosa receita de atum, esprero q saia mais gostosa do que parece ser na foto.kkkk...

Anônimo disse...

VOU TENTAR FAZER ,A FOTO DÁ MUITA FOME... MEU FILHO GOSTA MUITO DE ATUM.

érica disse...

hum parece mesmo ser uma delicia adoro torta de atum,acho que se colocar azeitonas e milho ficara ainda + gostosa ......vou tentar fazer !!!!!!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, opinião, crítica...enfim sua mensagem!

Os comentários estão sujeitos a moderação, portanto, seja educado!