02 outubro 2010

Saga da Caixa do Médico 1


Cerca de um mês atrás, aceitei fazer um trabalho delicado, uma reforma de uma caixa de um médico. Só sei que a tal da caixa ficou pulando de mão até chegar na minha, e vou contar o porquê. A caixa tinha vários anos de idade, é uma daquelas que se guarda otoscópio, e estava descolando o revestimento externo, o interno estava estragado e as dobradiças enferrujadas.

Mas a primeira dificuldade era encontrar outro revestimento externo igual, já que o papel de couro preto praticamente não existe mais aqui no Brasil.
A caixa era assim antes de sofrer as recuperações:

  
Encontrei duas possibilidades: revestir com courino preto para estofamento de carro ou com papel Percalux preto que é utilizado para encadernar livros antigos e teses, mas estes só encontrei do liso em uma gráfica.
Minha cliente preferiu que eu tentasse com o courino, pois este parecia mais resistente. Eu também preferi, pois nunca tinha aplicado esse papel de gráfica, se enrugasse, seria um problema!

Como também não tinha trabalhado com courino, achei melhor investigar corte e colagem em uma outra caixa. E eis aqui a minha caixinha-teste.
Por fim, acabei mandando para a cliente esta caixa de brinde com um fuxico dentro e meus dados no verso.
No próximo post contarei o final da estória, como foi restaurar a caixa de médico.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, opinião, crítica...enfim sua mensagem!

Os comentários estão sujeitos a moderação, portanto, seja educado!