31 outubro 2010

Peito de Frango Recheado com Queijo e Espinafre

Descobri uma revista muito boa!
Um dia desses no horário de almoço passei no supermercado pra comprar uma sobremesa e quando fui passar no caixa uma revista me chamou a atenção. Nunca a tinha notado e fiquei espantada por achar receitas tão interessantes e práticas.

Foto: Ormuzd Alves
Descobri que a revista Delícias da Calú é relativamente nova e também tem um blog com dicas muito boas. Faz parte do site M de Mulher, que tem blogs ótimos: Ana Maria receitas, Delícias da Calú, Be-a-bá da Cozinha e a seção de Receitas (com muitas dicas e informações culinárias).
Eu adorei! Parabéns para o M de mulher e quem estiver interessado passe por lá que vale muito a pena.

A minha primeira receita colocada em prática foi frango com recheio de espinafre, logo depois fiz o frango ao curry, batatas douradas e cookies. Postarei as receitas na ordem e com comentários.


Peito de Frango Recheado com Queijo e Espinafre


Tempo: 35 minutos
Rende: 4 porções
Calorias por porção: 322

Ingredientes:
2 peitos de frango sem osso em filés (usei 1 peito de frango)
1 embalagem de cream cheese 150g (usei metade)
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (usei metade)
4 colheres (sopa) de queijo prato ralado (usei metade e piquei o queijo grosseiramente)
2 colheres (sopa) de azeite (usei metade)
½ maço de espinafre picado (usei ¼ do maço)
sal e pimenta a gosto
1 lata de molho de tomate (preferi usar um molho branco)

Modo de preparo:
Corte o frango em filés e tempere o frango com sal. Reserve.
Em uma tigela misture os 3 queijos e reserve.
Numa frigideira, aqueça o azeite e refogue o espinafre picado até murchar. Tempere com sal e pimenta. Esprema o espinafre para retirar o excesso de água. Misture-o com os queijos.
Recheie os filés de frango, enrolando-os como rocambole e prendendo-os com palito de dente. ( Essa foi a parte mais difícil na minha opinião, acho que não tenho muita coordenação pra isso, e o corte dos meus filés ficaram um pouco pequenos). Disponha-os em um refratário untado com margarina, cubra com o molho e papel-alumínio e leve ao forno até dourar.

Opcional: Molho branco
1 colher (sopa) margarina
cebola picada
1 colher (sopa rasa) farinha de trigo dissolvida em
1 copo (requeijão) de leite
sal a gosto

Refogue a cebola na margarina. Junte a farinha dissolvida no leite. Mexa até ferver. Abaixe o fogo e mexa até engrossar. Adicione sal a gosto.


A primeira foto foi tirada do site M de Mulher e as outras são do meu prato.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, opinião, crítica...enfim sua mensagem!

Os comentários estão sujeitos a moderação, portanto, seja educado!