11 junho 2011

Yakisoba (de carne e frango)


Esta receita eu já nem lembro de onde eu tirei... acho que foi detrás de uma embalagem de macarrão para yakisoba e eu fui modificando com o tempo. É uma ótima receita pra fazer quando tem visita em casa, pois rende muito e dá pra algumas pessoas te ajudarem na cozinha a cortar os legumes, enquanto joga conversa fora... O macarrão pode ser o que você encontrar, contanto que seja para esse fim. É bom ver na embalagem o tempo de preparo para o macarrão e tomar cuidado para tirá-lo um pouquinho antes do previsto, deixando-o um pouco mais firme, assim na hora de misturar os outros ingredientes ele não irá desmanchar. As fotos mostram tipos diferentes de macarrão que usei (na primeira, o da marca Venturelli e na segunda, o da Nissin)


Ingredientes
1/2 pacote de Nissin Yakisoba (250g) ou macarrão próprio para yakisoba
150g de carne de vaca cortada em tirinhas finas, temperar 15 minutos antes
150g de peito de frango cortado em tirinhas finas, temperar 15 minutos antes
1/2 xícara (chá) óleo
1 colher (sopa) açúcar
1 vidrinho de molho de soja (molho shoyo)
1 colher (sopa) maisena
1 cebola cortada em pétalas ou tiras grandes
2 cenouras cortadas em lascas ou tiras
1 pimentão vermelho/amarelo pequeno cortado em pedacinhos
vegetais de sua preferência: acelga, repolho, brócolis, salsão...

Preparo
Aqueça uma panela de água e afervente os vegetais mais duros, deixe-os bem firmes, senão depois eles desmancham. Despeje fora a água e reserve.
Em outra panela, ferva água e cozinhe o macarrão, deixando-o bem firme também. Despeje fora a água e reserve.
Aqueça metade do óleo em uma panela própria para yakisoba ou uma frigideira bem grande e alta. Acrescente a carne e frango, refogando, até dourarem um pouco. Adicione o óleo restante, cebola, metade do molho shoyo e o açúcar, refogue. Dissolva a maisena em 1/2 copo americano de água e jogue na panela. Misture para o caldo ficar um pouco encorpado. Por fim, abaixe o fogo, vá juntando o macarrão e os legumes, aos poucos, e misturando o molho shoyo restante. Misture mexendo das bordas para o centro e debaixo para cima, de forma que o molho vá se misturando aos outros ingredientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, opinião, crítica...enfim sua mensagem!

Os comentários estão sujeitos a moderação, portanto, seja educado!