28 agosto 2011

Avental

Em junho resolvi fazer aulas de costura, um curso rápido e básico, descobri que havia aulas no Sesi da minha cidade e me inscrevi. O curso de costura à máquina para iniciantes dura um mês,  uma vez por semana e os objetivos são perder o medo da máquina de costura e fazer um avental! 

A professora nos mostra como funciona a máquina de costura, como fazer a limpeza dela, como colocar a linha, encher a bobina de linha, e passa alguns conceitos básicos como o costurar a "pé de máquina" (que nada mais é do que distanciar sua costura da borda do tecido no tamanho do pézinho da agulha da máquina), costura reta, em linhas curvas, em zigzag, pontos maiores e menores, retrocesso etc.

Fazendo o avental aprendemos a tirar moldes e passá-los para o tecido, colocar entretela colante, fazer um bolso do tipo "faca", fazer o viés (é isso mesmo, ela não deixou comprar o viés pronto!), fazer uma prega, uma pence, colocar botão comum, botão de pressão...

A foto a seguir é como ficou o meu avental! Para não dizer que tudo saiu perfeito, eu quebrei uma agulha enquanto finalizava o viés... levei um susto!


4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, quero o molde, por favor

Anônimo disse...

Pode me mandar um molde?

Tita disse...

Ficou maravilhoso, parabéns.
Se poder também gostava de ter o molde.
Bom fim-de-semana
bjs

Dany disse...

OI Pessoal! Eu não sei como colocar o molde, pois está todo recortado em papel kraft...

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, opinião, crítica...enfim sua mensagem!

Os comentários estão sujeitos a moderação, portanto, seja educado!