Fui visitar meus pais e meus irmãos semanas atrás. Chegando lá fiquei sabendo que minha mãe havia feito uma tal torta de frango irresistível, que não havia sobrado um pedacinho para o dia seguinte! Eu que não podia ficar sem também! Ajudei ela e fizemos uma outra e realmente é irresistível! Agora sim, vou substituir aquela receita de torta de frango com palmito que eu achava que tinha muita maisena na massa (que publiquei neste post aqui).
Massa:
3 gemas
6 colheres (sopa cheia) manteiga
18 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (café) fermento em pó
1 colher (café) sal
Coloque a manteiga numa vasilha e junte as gemas. Amasse bem. Adicione a farinha de trigo aos poucos. Junte o fermento e o sal sem sovar a massa. Quando formar uma bola homogênea deixe descansar por 20 minutos. Não use ingredientes gelados. Estique a massa, forrando uma forma retangular.
Recheio:
1 peito de frango cozido desfiado
1 colher (sopa) manteiga
1 cebola ralada ou picada
1 alho picado
3 colheres (sopa) farinha de trigo dissolvida em
2 xícaras (chá) leite
1 xícara (chá) do caldo do frango cozido
1 gema
1 lata de ervilha
1 colher (café) sal
Cozinhe o peito de frango com osso em uma panela de pressão. Depois de cozido, reserve 1 xícara do caldo e desfie o peito de frango ainda quente. Em uma panela, doure a cebola e o alho, acrescente a farinha dissolvida no leite, o caldo e mexa até ficar cremoso. Junte a gema, o frango desfiado e o sal e deixe engrossar um pouco mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, opinião, crítica...enfim sua mensagem!
Os comentários estão sujeitos a moderação, portanto, seja educado!