17 dezembro 2010

Estrelas de Presente

Resolvi presentear meus amigos e colegas. Então quem me viu essa semana, ganhou estrelinha de Natal! Pena, não ter dado tempo de fazer mais!!! E pena que os cookies que eu fiz nem deram pro cheiro! Também porque o Dani resolveu presentear com metade da receita, os netos do meu vizinho que vieram avisar que o farol do carro dele havia ficado aceso!!! :)
Quem já ganhou estrelinha: Mailton, Lisandra, Alpha, Rafael, Lê e Lú do Studio Ilex, Charles, Fabiana, Matheus, Thairiny, Grazi, Débora, Lú Tonaki, Cami e Ana Carol!


Presente ganhado da Fer

A Fer, minha cunhada, me mandou um presente de Natal, lindíssimo! Chegou pelo correio dobradinho, apalpei o envelope e achei que fosse um cartão de Natal, mas era esse globinho aqui. Muito fofo! Obrigado Fer, adoramos!

15 dezembro 2010

Presentes!

Ontem foi minha saideira do escritório. Fomos (eu, Mailton, Lisandra, Rafael, Alpha e o Leandro) no Almanach jogar conversa fora, comer muuuito bem, e trocamos presentes sem querer! Eu levei de lembrança para eles uns saquinhos com cookies que tinha acabado de tirar do forno, enfeitados com uma estrela de feltro, não deu tempo de tirar foto do saquinho pronto, mas as estrelas eu já tinha tirado antes. 


E ganhei um livro magnífico deles das Viagens mais Fantásticas do Mundo do Publifolha, que me será muito útil daqui pra frente! A Luciana, também me mandou uma lembrança, um mini-pão-de-mel de Ursinho de Natal, lindo, mas eu só lembrei de tirar foto dele hoje, depois que já tinha mordido! I'm sorry! Por isso, peguei no site da confeitaria Benditta Formiga, onde ela comprou, a imagem que mais pareceu com o pão-de-mel, esse ursinho abaixo...



Já estou em clima de Natal!!! Feliz Natal a todos! Happy Christmas! Feliz Navidad! Joyeux Noël!

12 dezembro 2010

O castelo animado

O castelo animado é uma bela animação do diretor japonês Hayao Miyazaki, realizada pelos estúdios Ghibli no ano de 2004. A história é baseada no livro Howl's Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones
A animação é simplesmente linda. A história é interessante, cheia de magias, feitiços, personalidade e te conduz levemente até o final. A imprevisibilidade permeia a animação, prendendo sua atenção e levando-o através de um mundo muito criativo. Os personagens têm profundidade, seus sentimentos são espontâneos, transitando entre a ingenuidade, egoísmo, amizade e o amor. Cativante!

O castelo animado - imagem divulgação Uol

Sinopse:

"Sophie acha que seu destino é continuar com a chapelaria da família e não tem ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã Lettie ela é importunada por alguns oficiais do exército mas é salva por um bonito jovem.
Mas isso atrai a atenção da Bruxa das terras desoladas que lança-lhe um feitiço que transforma-a numa velha. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, mas não sabe para onde ir.
Ela solta o espantalho enfeitiçado Cabeça de Nabo que a ajuda levando até ela o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago.
Pela manhã ela descobre que o jovem que a havia ajudado é Howl e, quando este pergunta-lhe quem ela é, Sophie diz que é a nova faxineira, pois o castelo é o lugar mais sujo em que já esteve! O aprendiz Markl até achou isso tudo meio suspeito, mas Howl não diz nada contra.
A situação piora pois com o desaparecimento do príncipe do reino vizinho os reinos entram em guerra e Howl é convocado para lutar por seu rei e por sua antiga mestra Madame Suliman. Mas Howl não é alguém que aceita ordens facilmente."

Fonte: Wikipedia

11 dezembro 2010

Agulheiros

Eis aqui os agulheiros que fiz já faz um tempinho. O primeiro aprendi nas minhas aulas com a Fátima. è uma flor bem gordinha que também pode ser uma abóbora. As joaninhas não são agulheiros, mas podem funcionar como. E o terceiro, fiz a partir do que achei no site Carareco. Muito interessante porque são feitas com tampinhas de garrafa pet e tem esse formato de chapéuzinho, podendo virar um brigadeiro... ai depende da sua imaginação.
Seguem as fotos dos meus trabalhos com os materiais e links para você e aprender um pouco mais.


How about orange - Jessica ensina a fazer esse alfineteiro
Cacareco - Alfineteiros de tampinha pet
Verybigjen - Alfineteiro em feltro e tampinha pet
Pine and wine - inspire-se com esses alfineteiros em feltro
Craft Pudding - alfineteiro em pote de vidro

Elásticos de cabelo

Os fuxicos também podem ser aplicados em elásticos de cabelo, deixam o lacinho bem mais charmoso. Esses aqui vão como sugestão para presentear a sobrinha, a filha, a meninada! Fui eu quem os fez!

Se você deseja aprender um pouquinho como se faz, dê uma olhadinha nos seguintes links:
Nana Nanda - A Giovana ensina direitinho como fazer essa linda flor de feltro! Eu acertei de primeira! 

Material utilizado: feltro branco e lilás, lacinho de cabelo, botão, linha 10, agulha, tesoura e cola de artesanato.

Material utilizado: retalhos de tecido, lacinho de cabelo, linha 10, agulha, molde circular, tesoura, linha de crochê preta/marrom, cola pano.

Broches de fuxico

Fazer fuxicos é uma terapia, com eles você pode montar flores para broches, lacinhos e cabelo, colares, almofadas, bolsas, chaveiros... milhares de coisas! Esses aqui são alguns broches que fiz já faz um tempinho, mas havia esquecido de fotografar! Há quem diga que houve um inspiração Farmville, mas não foi proposital, acreditem!

Material utilizado:
retalhos de tecido; viés; sianinhas; base para broche; cola de artesanato; linha 10; fita de cetim; botão; caneta; tesoura; molde circular (pode ser copo, de papel, papelão riscado com compasso...)

05 dezembro 2010

Quiche de Tomate Seco e Manjericão

A Genoveva (que é minha lombriga! É, ela tem nome sim!) me falou que estava com vontade de comer quiche de queijo. O problema é que eu nunca fiz quiche, nem tinha idéia de como fazer. Buscas e buscas na internet e convenhamos, várias receitas bem diferentes. Por fim, escolhida uma que parecia ser mais tradicional, pus as mãos na massa literalmente. 
A receita aqui é da Téia do Banquetes e Lanchinhos. Téia, muito obrigada pela receita, ficou uma delícia!
Para não ser repetitiva, aqui vai o link para a receita do quiche.


Fiz o quiche, e para acompanhar preparei um risoto simples com arroz cateto vermelho e um caldo de galinha. Para a salada fiz uma experiência, que deu certo, misturei alface, pepino caipira e melão amarelo. Ficou bem diferente! Seguem as fotinhos do quiche pronto: